Uma desavença é apontada como o possível motivo do 38º homicídio do ano em Santa Maria. Robert Rodrigues Martins, 28 anos, foi executado com um tiro na boca, por volta das 15h de sábado. O crime aconteceu em frente a casa da vítima, na Rua Marista C, na Vila Pôr do Sol, bairro Nova Santa Marta. Foi o 16º assassinato registrado na Região Oeste da cidade em 2014.
Segundo o relato da companheira da vítima, uma jovem de 21 anos, ela e Rodrigues consertavam a cerca do jardim da casa, quando dois homens, conhecidos da vítima, surgiram e o chamaram. De acordo com a testemunha, quando seu companheiro se virou, um dos suspeitos sacou um revólver que levava na cintura, e efetuou o disparo que atingiu a boca da vítima. Em seguida, a dupla teria fugido em direção ao interior da Vila Pôr do Sol.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local do crime para socorrer a vítima, mas Rodrigues já estava morto. Em poucos minutos, familiares e amigos da vítima se juntaram na rua, onde acompanharam o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da equipe Volante da Polícia Civil.
Ainda abalada com a morte do companheiro, a jovem viúva afirmou aos policiais que Rodrigues tinha uma rixa antiga com o suposto autor do homicídio. Os pais de Rodrigues acrescentaram que o filho sofria ameaças constantes, e um morador das proximidades revelou o nome de um terceiro suspeito, que, segundo ele, emprestou a arma usada no crime para o atirador.
Robert, que vivia com a jovem há nove anos, é pai de duas meninas, de 6 e 4 anos. Os dois trabalhavam com coleta de material reciclável. Seu corpo foi sepultado na tarde de ontem, no cemitério Jardim da Saudade, no bairro Caturrita, em Santa Maria. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Civil deve investigar as causas e a autoria do crime. Este é o 38° homicídio registrado em Santa Maria.
"